Veja o que você vai ver aqui :)
Todo final de ano nós fazemos uma super viagem de 2 ou 3 semanas e desta vez escolhemos uma das Ilhas Maldivas. Você já olhou no Google maps as imagens de Ilhas Maldivas? Viajar para as Maldivas era um dos sonhos da nossa vida e sabíamos que não seria barato, pois é, não foi. Contarei aqui tudo sobre as Maldivas, do sonho a realidade e como fazer sua viagem para este paraíso.
Ao final da leitura deste artigo, você terá visto todas as informações que precisa para realizar a viagem dos sonhos às Ilhas Maldivas.
Ilhas Maldivas onde fica e informações gerais
O paraíso é aqui nas Ilhas Maldivas, logo chegando do voo, ainda no ar, já dá para ver que incrível de lindo esse lugar.
Vou colocar aqui algumas informações sobre as Maldivas porque eu mesmo só sabia que era um lugar lindo com bangalôs e ponto final.
As ilhas Maldivas ficam no meio do Oceano Índico, mais ao sul da Índia e pertinho do Sri Lanka. Fica bem longe de tudo e talvez por isso, essa seja uma das razões que justifica o preço tão caro desse paraíso.
Oficialmente o país se chama República das Maldivas, a capital é Malé, que é onde fica o aeroporto internacional do país. A moeda é o Maldivian Rufiyaa mas é fácil aceitarem dólar por lá.
A língua oficial é o Maldivian mas, também é fácil achar quem fale inglês e nos hotéis todos falam inglês.
Por causa de sua localização, o fuso horário de lá varia entre 7 e 8 horas adiantadas em relação ao Brasil e 4 a 5 horas em relação à Europa.
Melhor época para viajar
A melhor época para viajar é quando não chove, ou seja, entre os meses de novembro até abril. Nós fomos em dezembro e mesmo assim choveu no dia que chegamos e um dia a tarde que estávamos no resort! O resto dos dias foi perfeito, lindos dias de sol e um calor prazeroso. A temperatura ambiente na faixa dos 30 graus e o melhor, a água do mar é quentinha, na faixa dos 27 graus.
Uma viagem para as Ilhas Maldivas tem que ser perfeita, né? Para muitos de nós é a viagem dos sonhos porque é um encanto só, paraíso na terra. Então, procure evitar os meses chuvosos que vai de maio a outubro com pico de chuvas em junho.
A alta temporada é quando os preços estão mais caros, entre dezembro e março. Maldivas é o típico lugar que é caro mas vale o preço, a experiência que vivemos lá foi realmente diferenciada.
Quanto tempo ficar
Pensando bem, acho que a resposta para a pergunta “Quanto tempo ficar?” seria para sempre rs… claro que uma hora ficaria chato viver aí por muito tempo, mas esse sentimento passa pela cabeça quando você está lá vivendo o momento.
Aqui também vai uma dica das boas, Maldivas é um lugar para se relaxar e sentir o momento, principalmente a dois. Mas, seja a dois ou com os filhos, tente ficar ao menos 5 dias, o ideal seria uma semana. Digo isso porque nós ficamos cinco dias e deu uma pequena dor no coração de não ter ficado um pouco mais. De lá nossa viagem seguia para o Sri Lanka e não tinha como estender a estadia, aliás o artigo sobre o Sri Lanka já está no forno.
Portanto faça o possível para ficar ao menos uma semana, mas quatro ou cinco dias já dá para sentir o que é Maldivas.
Onde ficamos
Onde ficar é o que faz a diferença em Maldivas, existem vários resorts nas Maldivas, alguns mais “simples” enquanto outros um luxo só. O melhor de Maldivas está nos resorts das ilhas, na capital onde tem o aeroporto é apenas ok. Ficamos um final de tarde em um hotel em Malé, nada de mais mesmo, a grande experiência está nos resorts das pequenas ilhas, aliás são mais de mil, para ser mais exato, 1190 ilhas e bancos de areia e existem mais de cem hotéis para escolher.
Nós ficamos uma noite na capital Malé porque nosso voo chegou muito tarde e preferimos não desperdiçar um dia de resort, chegamos no final do dia, somente para dormir. Pode parecer besteira mas, quando se trata de um resort caríssimo, cada hora, cada minuto, conta. Afinal de contas, ainda não rasgamos dinheiro… rs!
Aqui estamos no nosso bangalô, tem esse espaço com um sofá que pode molhar e uma escada para entrar nessa água azul que parece estar chamando a gente 🙂
Isso nos deu também a oportunidade de conhecer um pouquinho da capital Malé, mas como já disse, não tem nada demais, a cor do mar é ok, a cidade não é bonita, como eles são muçulmanos, as mulheres precisam se cobrir e não pode entrar no mar de biquíni. Para quem curte bebida alcoólica, esquece, eles não vendem!
Definitivamente não vale viajar para Maldivas e ficar em Malé. Já vi alguns posts no Instagram falando que ficaram em Malé e fizeram passeios bate e volta para os resorts, acredite, vai sair caro do mesmo jeito, cada passeio desse sai por mais de 100,00 dólares e fora que não é a mesma coisa de estar no resort mas, cada um dança conforme a sua música, não é verdade?
O resort que escolhemos nas Maldivas, um sonho que virou realidade
Na manhã do dia seguinte tomamos café da manhã e pegamos o transfer do hotel para o porto, era hora de pegar a lancha para nosso resort.O porto fica na frente do aeroporto, de lá que partem as lanchas e barcos para os resorts. Foram 40 minutos de lancha, tipo speed boat, bem veloz mesmo e bem confortável.
Só essa lancha para nos levar até o resort custou $500, isso mesmo, quinhentos dólares, duas pessoas, ida e volta. Confesso que demos uma pesquisada antes, uma forma mais barata de chegar no nosso resort, mas, o preço é tabelado, foi perda de tempo. Alguns resorts só chega de hidroavião e custa mais caro ainda. Existe opção de você pegar um barco para alguns resorts mais simples, não era nosso caso!
Chegando no resort, começou o sonho, uma bela recepção com funcionários no uniforme branco tocando uma música local bem legal. A gerente do Anantara Veli também presente agradecendo um a um por estar ali.
Na recepção, um funcionário nos recebe e nos leva até o nosso bangalô. A ilha é linda, tem uma piscina infinita de frente para o mar e vários restaurantes espalhados de cozinhas diferentes.
Ilhas Maldivas em data comemorativa
Nós fizemos 5 anos de casados próximo daquela data então, aproveitamos para comemorar e mencionamos isso para eles previamente. Quando chegamos no quarto, nossa cama estava com uma decoração nos parabenizando por isso, foi bem legal. Ahhhh, nos deram uma champanhe também para celebrar a data.
Como é o resort nas ilhas Maldivas
Uma das melhores coisas deste resort é o fato de, na verdade, serem dois resorts em duas ilhas Maldivas,uma perto da outra. Um resort é para adultos ou casais, que é o Anantara Veli(nossa escolha) e o outro resort para famílias com crianças, o Anantara Dhigu.
Nossa parte da ilha, a ilha dos adultos era muito tranquila, não vimos quase ninguém por perto, parecia que estávamos sozinhos o tempo todo. Mas, no café da manhã percebemos que o resort estava bem cheio pela quantidade de gente por lá. Só que depois disso, todos sumiam espalhados pela ilha.
Como ir de uma ilha para a outra
Karla no barco atravessando de uma ilha para a outra, do Anantara Veli para o Anantara Dhigu.
O legal dessas duas ilhas é que um barquinho faz a conexão entre elas, a cada 5 minutos sai um barco que demora só 2 minutos para chegar ao outro lado. Lá tínhamos ainda mais opções de restaurantes e um spa com sauna e duas piscinas, uma fria e uma bem quente.
Podíamos usar tudo do spa, mas serviços são cobrados a parte, como massagem por exemplo. Fora isso o Anantara Dhigu tinha mais uma piscina grande, uma parte mais para crianças e a outra parte dos adultos. As duas fotos acima é do spa.
Foi bem pensado, as crianças só poderem ficar em uma das ilhas, assim a ilha dos adultos é sempre calma, barulho só do mar. Chega a ser até engraçado, era como se fosse proibido crianças na nossa ilha.
Como era nosso bangalô
Nosso bangalô era um charme, uma bela vista do mar com os outros bangalôs de longe, uma varandinha para relaxar e tinha uma escada para irmos direto para o mar super cristalino e quentinho.
Eu adorei o banheiro (rs) ao lado do chuveiro dava para ver o mar bem embaixo, muito bem bolado. Tomar uma chuveirada de dia era uma delícia, adorei o mar alí pertinho.
Atrações inclusas do resort Anantara Veli
O resort oferece várias atrações, inclusas ou não. As inclusas são a sauna, o spa(área da piscina), academia, salão para yoga, redes entre árvores, quadra de tênis e de vôlei, andar de bicicleta, piscina, usar as cadeiras de praia, uma cama d’água muito gostosa que fica na praia também. Tem também o cinema a céu aberto, mas este tem os dias certos, tem que ficar de olho, às vezes eles cancelam se for chover ou ventar muito. Para as crianças tem um parque infantil que claro fica no Anantara Dhigu. Também incluso você pode usar o caiaque por 1h por dia e dá até pra ir numa outra ilhinha, nós fomos!
Na foto da esquerda um balanço na praia que fica na ilha oposta a nossa e do lado direito o pôr do sol na piscina quente do spa. Deu vontade de estar lá agora 😉
Atrações não inclusas do resort Anantara Veli
As não inclusas são o mergulho, onde dá para ver animais marinhos, PORÉM não é garantido. Eles falam na hora de fechar o passeio que pode ser que não veja nada, nós não pagamos e demos sorte de nadar com uma tartaruga, bem pertinho do nosso bangalô! Eu que adoro animais fiquei super empolgado e corri pra nadar ao lado dela, foi uns 10 minutos maravilhosos nadando do ladinho dela. Obrigado Senhor!
O preço do resort Anantara Veli
Apesar de ser muito caro ficar nesse resort, eu diria que vale sim o preço. Isso porque a minha empolgação já passou, imagine quando eu estava lá…rs… A média de valor depende da época que você vai, como fomos em dezembro, alta temporada, pagamos um pouquinho mais caro, uma média de 700,00 dólares por noite, fora jantar, almoço…etc…
Eles têm dois tipos de quarto, os quartos pé na areia, digamos assim e os bangalôs. Os bangalôs são todos sobre a água, mesmo se você ficar no primeiro que é pertinho da praia(como na foto), ainda assim ficará sobre a água quando a maré sobe. Eu diria que quanto mais longe da praia, mais privacidade você tem, mas ficar perto da praia tem boas vantagens também, vou explicar por que.
A paisagem que você vê do quarto combina bem com mar e areia perto, dá aquela sensação de casa de frente para o mar. Outra vantagem é que é mais conveniente para ir usar toda a estrutura do resort, tomar café da manhã, ir até a academia.
Os quartos mais distantes , precisa fazer uma bela caminhada de 10 ou 15 minutinhos. Mas, considerando que ninguém está com pressa nas Maldivas, isso não é barreira nenhuma…rs! Aliás, pense numa caminhada prazerosa que é andar no caminho dos bangalôs! 🙂
A parte “chata” do resort
Esse resort tem um defeito muito chato, que são as taxas cobradas para tudo o que consumimos lá. Se não bastasse ter taxa, ela ainda vem dobrada! 🙁
Qualquer coisa, de restaurantes, a diária do resort ou até mesmo uma água mineral, vem cobrado 12% de imposto, mais 10% de serviço. Os dez por cento do serviço é em cima dos 12 por cento do imposto, por exemplo, nos restaurantes o prato vai estar com o valor e ao lado do valor o símbolo ++. Esse dois sinais de mais indica os 12% + 10%. Isso encarece bastante as coisas nas Maldivas.
Mas acredito que isso funcione em qualquer resort em Maldivas, tudo é taxado lá! :/
Outra coisa chata é que nesse resort não existe all inclusive, só existe half board (meia pensão), ou seja, qualquer jantar nosso saía uma média de 125,00 dólares, prato principal e uma taça de vinho cada, eles dão um petisco de entrada!
Os restaurantes do resort e o preço
No Anantara Veli temos algumas ótimas opções de restaurantes. Restaurante especializado em comida tailandesa, comemos e adoramos, um outro de comida japonesa, o que é bem interessante para nós brasileiros que somos loucos por comida japonesa. Tem um que chama Sea.Fire.Salt especializado em frutos do mar, maravilhoso e como não deveria faltar, um bom restaurante italiano.
Em frente ou junto mesmo com as piscinas tem os bares que servem sanduíches e petiscos mais leves.
O ideal é você reservar seu restaurante pra jantar porque na hora de pico, das 6:30 da tarde as 8:00 da noite não é fácil achar lugar. Neste caso, tem que comer mais tarde ou procurar um outro restaurante que tenha uma mesa livre.
Dicas para organizar seu voo
Independente da sua localização, esteja no Brasil, na Europa ou qualquer outro ponto, eu aconselho primeiramente usar o skyscanner.com para pesquisar preços de passagem aérea. Essa é uma ótima ferramenta que disponibiliza os melhores preços e opções. O skyscanner.com fala até quantas escalas tem, o tempo em cada escala, assim se tem uma ideia boa de como será o trajeto.
Depois de pesquisado e escolhido a melhor opção, eu costumo comprar a passagem diretamente no site da companhia aérea. Só para comentar não tenho parceria com o skyscanner, é só dica mesmo e é a ferramenta que mais usamos.
Nosso voo foi pela Emirates, via Dubai, partindo de Dublin, Irlanda. Uma opção para baratear seu voo para Maldivas é escolher destino final como Sri Lanka e fazer um stopover nas Maldivas. Claro que você precisará ficar no mínimo uma dia no Sri Lanka, vale a pena esticar sua viagem e conhecer os dois países.
Vacinas obrigatórias para as ilhas Maldivas
Para brasileiros é necessário ter a vacina da febre amarela para entrar nas Maldivas, com um certificado internacional.
Para quem está no Brasil é só tomar a vacina normalmente e com o comprovante solicitar o certificado internacional na Anvisa. Neste link que coloquei vai para a página deles para você obter o certificado.
A vacina tem que ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem, portanto não deixe para a última hora. No Brasil a vacina é grátis, então aproveite. Fora do Brasil é mais comum ter que pagar, aqui em Dublin, na Irlanda, custou €70 euros.
O que esperar das Maldivas
Experimentar de verdade Maldivas é ir para as ilhas e ficar em um bom hotel ou se possível um resort. A capital Malé é simples e as praias são ok, mas aquelas águas lindas que vemos em propagandas são sempre nas pequenas ilhas em “alto mar”.
Falando sobre o resort, nas ilhas Maldivas são realmente um sonho, tudo muito lindo e perfeito. Claro que tudo tem seu preço, afinal é tudo um luxo só. Os funcionários são sempre muito educados, seja o varredor de areia ou até o gerente do resort.
Os restaurantes são maravilhosos, além de bem aconchegantes tem um cardápio de primeiríssima. Você tem que ser muito exigente para achar defeitos ou não gostar da comida.
Café da manhã é incrível, tem muita variedade, tudo muito bem apresentado, com elegância e bom gosto. Dá para sentar perto da mesa principal e com vista para o mar ou ficar um pouco mais reservado na praia.
A privacidade que o resort oferece também é espetacular. Drone por exemplo nesse resort é proibido. Essa experiência vai tocar o seu coração como tocou o nosso. Maldivas é um destino que voltaremos, mas daqui alguns anos porque é uma viagem cara.
Alguns cuidados com o que é proibido nas ilhas Maldivas
Nas Maldivas bebida alcoólicas são proibidas de entrar no país. Por isso caso você venha de alguma conexão e pensou em comprar uma champanhe no duty free, melhor não. Itens proibidos ficam confiscados no aeroporto e devolvem no dia da sua volta.
Também é proibido objetos que ofendem ao islamismo, nesse caso eu acho que fica um pouco de julgamento pessoal. Mas, entre os itens, estão objetos que lembram o cristianismo como a Bíblia, um cruz ou um terço, podem vir a ser confiscados no aeroporto. Li que eles toleram se você tiver uma Bíblia por ser de uso pessoal, mas não posso garantir como será.
Lá infelizmente eles não são muito tolerantes com os homosexuais de acordo com o site worldnomads. Então, melhor evitar demonstrações de carinho na rua, já em resorts tudo bem!
Boa viagem!
Nós amamos quando o leitor interage conosco, então faça uma pergunta, comente e cadastre seu email que manderei material gratuito sobre viagens somente para cadastrados.
No comentário se abra conosco, dúvidas e sugestões são bem vindas, pode falar o que você gostaria de saber e não encontrou aqui, pesquiso e te mando. Parece bom? Então cadastre-se, interaja conosco, estamos esperando por você.
Veja também as viagens que fizemos para a Namíbia, África do Sul e Ilhas Maurício. São lugares com praias lindas, tem safari e merecem entrar na lista de todo viajante.
Mas caso você goste de lugares mais, vamos dizer, diferentões, veja nossa viagem sobre a Bósnia, esse país europeu é um encanto. Ou ainda a charmosíssima Chamonix, na França, onde além da famosa e linda montanha Mont Blanc, você pode se deliciar comendo raclette.
Se sua paixão é viajar pela Europa, especialmente se você ainda não viajou para o exterior, recomendo você começar com Portugal. Temos a facilidade de falar a mesma língua e o melhor, Portugal é um país lindo demais, você já ouviu falar das prais de Algarve?
Mais viagens de Viajamos e Muito
- Tashkent – a capital da seda da Ásia Central
- Samarkand – é incrível o que essa cidade faz a noite
- Bukhara – não pode faltar na lista
- Ilhas Maurício, um oásis ainda pouco explorado!
- 4 dias na África do Sul – Tudo o que você precisa saber para uma viagem segura.
- Namíbia de Norte a Sul
- Algarve, região de Lagos e Lagoa – Portugal
- O melhor da França está aqui: Roteiro para Chamonix
- O que fazer em San Marino
- A verdade sobre uma viagem pela Bósnia, não perca o que vimos lá! É inesquecível.
Link permanente
Ola,
Muito informativo. Eu e meu esposo estamos pensando em ir em janeiro para ficar cinco dias, nossa lua-de-mel atrasar. Vocês sugerem outro lugar ? Conhecem Bali?
Li alguns artigos dizendo que ficar mais de 5 dias e chato porque e caro visitar outras ilhas.
Indicariam outros resorts ?
Link permanente
Oi Cristina, que bom que gostou do artigo 🙂
Nós super recomendamos ficar 5 dias ou se puder um pouco mais, Ilhas Maldivas é tudo menos chato…rs o resort que ficamos era bem grande e com várias atividades para fazer. Para economizar, talvez não fazer tantas atividades mas curtir o local. Para nós 5 dias passaram voando. Não conhecemos Bali ainda mas, sabemos que é um país barato, está na nossa lista 😉
Em relação a indicação de resort, eu não teria como indicar porque só conheço este que citei no artigo.
Fique à vontade para perguntar mais. É um prazer responder.
Abs
Eduardo
Link permanente
Arrasou Duh, o post tá ótimo e muito bem explicado!! Já quero ir pra Maldivas!!!
Link permanente
Que bom, obrigado 🙂 Vai sim, vc vai amar as Maldivas!