Veja o que você vai ver aqui :)
Sevilha, na região da Andaluzia, Espanha é recheada de atrações, parques e restaurantes. São tantas opções que dá para passar uma semana inteira por lá visitando os vilarejos vizinhos, bebendo ótimos vinhos, sangrias e muita comida boa. Sevilha oferece boa qualidade turística e caso precise de transporte público, ônibus e metrô são bons e seguro.
Apesar de Sevilha ser bastante turística, os preços são razoáveis, isso porque a Espanha é de uma maneira geral um país barato. Mais ainda, se comparar com o custo de vida de outros países europeus.
O que fazer em Sevilha: veja aqui as 5 lindas atrações:
1. Feira de Abril em Sevilha, Espanha – veja quando é esta festa imperdível
A Feira de Abril em Sevilha, Espanha é um festival muito bonito que começa duas semanas depois do feriado da Páscoa. Em 2020 a Páscoa na Espanha será dia 13 de abril, por isso a Feira de Abril em Sevilha deve começar em 26 de abril de 2020, que é um domingo e acaba em 2 de maio, sábado. Aqui mostramos a você o melhor da feira, como chegar.
A Feira de Abril em Sevilha, Espanha é onde você vê mulheres lindas vestidas a caráter e homens elegantes em todo lugar. É muito legal e bonito ver tanta gente num espaço tão grande com as roupas espanholas, com muita música, vinhos, sangria e comida em todo lugar.
Como começou e onde fica a Feira de Abril
A Feira de Abril começou como um evento de pecuária por volta de 1847 e de acordo com o site PlanetEU foi a partir de 1920 que o evento realmente se tornou grande e virou a espetacular Feira de Abril.
São 24 quarteirões entre Los Remedios e Tablata, veja aqui a localização do GoogleMaps.
Esse é um festival lindíssimo em que os espanhóis se vestem com roupas bem espanholas e se reúnem para festejar com muita dança, comida e bebida. Várias famílias mais apaixonadas e provavelmente mais abastadas montam a própria tenda para se reunirem. Para o público em geral existem as tendas públicas, são tantas tendas que o que não falta é opção. A Feira de Abril fica localizada a 30 minutos andando da Praça da Espanha, ou se pegar o metrô desça na estação Parque de los Príncipes.
O portão principal
A cada ano o portão principal é montado com um estilo diferente, eles levam todo o evento bem a sério. A decoração do portão leva alguns meses para ser finalizado e depois que a Feira de Abril acaba, os espanhóis levam algumas semanas arrumando e limpando toda essa área do evento. Um dos motivos para sujar muito são os cavalos, eles fazem as paradas com centenas de cavalos, é um espetáculo bem bonito e imponente.
Sevilha é linda e vale a viagem para conhecê-la. Lá tivemos tempo apenas para algumas das principais atrações imperdíveis:
2. Praça da Espanha
Na Praça da Espanha (Plaza de Espanã) que é um show de arquitetura antiga dá para passar algumas horas admirando sua beleza e conhecendo sua história. É muito comum terem espanhóis fazendo demonstração de dança flamenco, nós vimos e adoramos.
Além do mais, você pode alugar um barquinho pra remar no canal e até mesmo andar de charrete. Sem dúvida alguma, essa é uma das praças mais bonitas que já visitamos. Bem na frente da praça da Espanha fica o parque Maria Luísa, caso queira procurar uma sombra e relaxar.
3. Metropol Parasol
Metropol Parasol, também chamado de Las Setas de Sevilla. É uma construção moderna de madeira feita em 2011 que para minha surpresa foi desenhada por um arquiteto alemão. Fiquei surpreso porque os arquitetos espanhóis são famosos pelo design arrojado.
Custa 3,00 euros a entrada e ainda você ganha um cartão postal. Fica localizado na praça La Encarnación.
4. Royal Alcázar de Sevilha
Outra atração linda que não tivemos tempo de visitar desta vez é o Royal Alcázar de Seville, fica a menos de 10 minutos andando da Praça da Espanha, eu fui na primeira vez que estive em Sevilha e super recomendo a visita.
A arquitetura no estilo árabe, gótico e renascentista é impressionante, os membros da família real se hospedam lá quando visitam a cidade.
O ticket custa 9,50 euros por pessoa e prepare-se para a fila enorme.
5. Catedral de Sevilha
A Catedral de Sevilha é a maior Catedral Gótica do mundo, a torre Giralda anexada pela igreja, tem mais de 100 metros e dela você tem uma super vista da cidade.
A entrada para catedral e a torre custa 9,00 euros e costuma ter filas enormes também.
Dica: Pertinho da Catedral de Sevilha, fica o Museo del Baile Flamenco, único Museu de Dança Flamenca do mundo, aproveite para conhecê-lo no final do dia porque tem 4 shows de dança toda noite, o primeiro começa as 5 h da tarde.
O ingresso custa 12,00 euros.
Onde Comer em Sevilha
Por indicação de uma espanhola local fomos no restaurante El Pasaje Bar que fica bem no centro antigo da cidade. Super recomendo, comemos paella de frutos do mar, bem servida por 16,00 euros cada pessoa, taça de vinho 2,70 euros e uma sobremesa muito boa chamada Desconstruccion de Ferrero, deliciosa!
Aliás, o que não falta é opção para comer no centro, próximo do restaurante que escolhemos tinha vários, com opção de sentar do lado de dentro ou fora.
Outra opção para comer tapas e beber um vinho, cava ou sangria é o Mercado Lonja del Barranco . Tapas são mini porções, tipo nosso petisco no Brasil, aproveite para pedir várias tapas, assim você acaba conhecendo e experimentando um pouquinho de cada.
O mercado fica a uns 10 minutos da Catedral de Sevilha, próximo da Ponte Triana.
Conhecendo Sevilha, Espanha partindo de Portugal
Uma maneira de chegar em Sevilha que não seja pelo aeroporto de Sevilha, pode ser via Portugal.
Conhecer Sevilha é a oportunidade de fazer dois países em uma viagem, mesmo que seja somente um fim de semana prolongado. É fácil e rápido dirigir do sul de Portugal, onde fica Faro e Algarve, para Sevilha.
Saindo de Faro são apenas 2 horas de carro, a estrada é ótima, sem pedágio e sem imigração. Assim, de Lagos, que foi onde estávamos e fica pertinho de Faro foram 2 h e 30 minutos. Portanto, dormimos uma noite em Sevilha para aproveitar ao máximo o tempo que tivemos, escolhemos nossa acomodação pelo Airbnb.com.
Quando escolher sua acomodação procure ficar próximo ao metrô porque ele te leva para todas as atracões de Sevilha.Eu diria que o ideal mesmo é ficar próximo a Praça da Espanha, de lá é possível fazer tudo andando.
Aluguel de carro
Nessa viagem nós alugamos o carro em Portugal, no aeroporto de Faro. Para aluguel de carro costumo usar a Rentalcars.com que é uma agência que reúne várias locadoras de veículos, muitas vezes uso o app deles, mas o website também é bom.
Desta vez escolhi a Goldcar, o preço estava bem atrativo e o carro foi um Fiesta novo. Porém, na hora da retirada do carro teve o que eu chamo de pegadinha do malandro. Veja essa:
O pedágio em Portugal é todo eletrônico, não tem aquelas casinhas, nem máquinas para fazer o pagamento. Assim o carro passa e você escuta um bip que indica cobrança direta no cartão de crédito.
Pedágio
Em Portugal tem pedágios, porém nós temos que pagar uma taxa de 2,00 euros por dia para ter o aparelho que paga automático no carro. Quando perguntei o que acontece com quem não tem o aparelho, fui informado que o governo obriga a ter o aparelho para pagamento.
Então se o governo obriga a ter o aparelho por que eu tenho que pagar um aparelho que já tem que estar no carro? A atendente me disse que teria que usar outra estrada para não pagar pedágio. Meio chato essa de ter que pagar o aparelho que tem que estar no carro, mas como é preciso usar, paguei.
Eu não sei você mas, eu prefiro e não me sentiria trapaceado se o preço do aparelho estivesse incluso no aluguel do carro. O que você acha? Me diz nos comentários abaixo.
Descobri que se não tem o aparelho, o pedágio virtual tira foto do carro e temos que pagar nos correios. Se não pagar, vem uma multa alta cobrada no cartão de crédito.
Descobri também que não é um problema exclusivo da Goldcar, todas as outras locadoras de veículos fazem isso!
Bom, a moral da história é essa, prepare-se para pagar por esse aparelhinho porque é um mal necessário, não é caro, mas achei chato cobrarem por algo que seria uma obrigação deles já que é regra local.
Leia também nosso artigo de Algarve, Portugal aqui.
Além do nosso artigo de Algarve, tem um artigo completo da região da Andaluzia e Ronda, cidade possível pra fazer bate e volta partindo de Sevilha.
É isso! Boa viagem!
Nós amamos quando o leitor interage conosco, então faça uma pergunta, comente e cadastre seu email que mandarei material gratuito sobre viagens somente para cadastrados.
No comentário se abra conosco, dúvidas e sugestões são bem vindas, pode falar o que você gostaria de saber e não encontrou aqui, pesquiso e te mando. Parece bom? Então cadastre-se, interaja conosco, estamos esperando por você.
Veja também as viagens que fizemos para a Namíbia, África do Sul e Ilhas Maurício. São lugares com praias lindas, tem safari e merecem entrar na lista de todo viajante.
Mas caso você goste de lugares mais, vamos dizer, diferentões, veja nossa viagem sobre a Bósnia, esse país europeu é um encanto. Ou ainda a charmosíssima Chamonix, na França, onde além da famosa e linda montanha Mont Blanc, você pode se deliciar comendo raclette. Veja também PlanetEU com reportagem sobre a Feira de Abril, Sevilha.
Veja mais viagem pelo mundo
Ásia
Ásia Central – Uzbequistão
Europa
África
Outras aventuras do Viajamos e Muito:
- Tashkent – a capital da seda da Ásia Central
- Samarkand – é incrível o que essa cidade faz a noite
- Bukhara – não pode faltar na lista
- Ilhas Maldivas do sonho a realidade e como fazer sua viagem para este paraíso
- Ilhas Maurício, um oásis ainda pouco explorado!
- 4 dias na África do Sul – Tudo o que você precisa saber para uma viagem segura
- Namíbia de Norte a Sul
- Algarve, região de Lagos e Lagoa – Portugal
- O melhor da França está aqui: Roteiro para Chamonix
- O que fazer em San Marino
- A verdade sobre uma viagem pela Bósnia, não perca o que vimos lá! É inesquecível
Comente! Ficou alguma dúvida, pergunte agora, aqui nos comentários, diga o que achou deste artigo, sua opinião é muito importante para nós 😉